Páginas

8º Edição @ Maconha: droga ou remédio?

O papo sobre a liberação da maconha é pra lá de antigo. Mas esses dias o assunto voltou à tona. Primeiro, foi com a implantação, nos Estados Unidos, das polêmicas máquinas de venda automática da erva para uso medicinal; depois, uma declaração do Ministério da Saúde da Alemanha, país onde a maconha já havia sido liberada como medicamento desde 2004.
Apesar de seus efeitos tóxicos e sua ilegalidade de consumo no Brasil, há relatos até antigos dos efeitos terapêuticos da maconha. Nos dias de hoje a maconha é reconhecida como medicamento em pelo menos 3 condições clínicas : Reduz ou abole as náuseas e vômitos produzidos por medicamentos anticâncer; Tem efeitos benéficos em alguns casos de epilepsia (doença que se caracteriza por convulsões ou ataques); e, Pode melhorar o estado geral de doentes de AIDS (mas não cura a doença)..
Será que isso funciona de verdade? Ou liberar a maconha, ainda que para fins medicinais, ainda é algo extremamente complexo e impossível de ser realizado sem maiores danos sociais?

Mandem suas pautas ate dia sábado dia (03/07) o resultado sai no domingo dia (04/07) junto com o novo tema.

Boa sorte a todos.

PS.: As pautas devem ser postadas no link correspondente ao tema na nossa comunidade

Um comentário:

Vida e arte disse...

Parabéns pelo novo layout que ficou maravilhoso.

Beijos